A Copa do Mundo tem seu início hoje, na Rússia, e pouco se sabe sobre esse país tão distante. O Som de Bola entrevistou Cecilia Calazans, professora de russo e traz curiosidades sobre o país:
Leia Mais“O Brasil das Copas” relembra mudança de técnico e TV em cores na Copa de 70Relembre trajetória da Copa de 62 no "O Brasil das Copas"Rádio Aparecida transmite especial sobre “O Brasil das Copas”Como está a temperatura na Rússia neste período de Copa do Mundo?A Rússia é um país frio e apesar de estar entrando no verão, lá ainda está com a temperatura bem baixa, a tendência é aumentar um pouco até o fim da Copa. Na região de São Petersburgo, bem ao norte do país, se pega mais frio do que todo o resto do que quem está em Moscou, mais ao sul. O Brasil irá estrear contra a Suiça em Rostov do Don onde as temperaturas são bem parecidas com as nossas, cerca de 30 graus na hora da partida.
A alimentação é muito diferente da do Brasil?
É muito diferente sim, eles costumam comer mais tarde. Eles almoçam entre as duas e quatro da tarde e comem muito, mais que a gente.
A expansividade do brasileiro pode ser preocupante pelo regime em que a Rússia vive?
Sim, os russos não estão acostumados, eles são bem fechados e formais principalmente com as pessoas que eles não conhecem, diferentemente do brasileiro. É preciso ter respeito com a cultura, assim eles serão educados.
Depois de aprender sobre os costumes e a cultura russa, que tal saber palavras em russo pra gritar durante a partida? Vem aprender junto com Danilo D’Angelo, Rafael Rodrigues e Lucas Rodrigo:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.