Restando dois dias para eleição, é preciso mais do que nunca conscientização. Padre Paulo Renato, assessor para assuntos políticos da CNBB conversou com a Rádio Aparecida sobre a importância da motivação do cristão para participar da votação deste domingo (2). Segundo ele, pela orientação, a participação do cristão em um processo eleitoral, deriva-se do Evangelho.
"A palavra de Deus nos coloca diante de um irmão não como espectadores, mas como construtores de uma sociedade mais justa em busca do bem comum, justiça social, defesa integral da vida e da Casa Comum".
Padre Paulo Renato também comentou o pedido do Papa Francisco pela Paz. Segundo ele, na mensagem ao povo brasileiro, divulgada pelos bispos da CNBB foi solicitada a participação pacífica do povo brasileiro.
"Acreditamos numa convivência de irmãos, na “Fratelli Tutti” do Papa Francisco e não em uma sociedade do conflito, da guerra, do confronto. Nós somos pela paz e não pela violência e sabemos que a resposta deve ser na paz, deve ser na participação pacífica exercendo a cidadania como exige uma democracia sadia, um estado democrático que funcione."
O assessor para assuntos políticos da CNBB fez questão de esclarecer para o eleitorado que é necessário separar as pessoas das propostas, tanto no Executivo como no Legislativo. Em tempos de polarização extrema, Padre Paulo Renato fez questão de afirmar que a disputa eleitoral não deve se transformar em radicalismo.
Os robôs vão roubar seu emprego?
Os efeitos da inteligência artificial (IA) no cenário nacional, ganham mais espaço e mais relevância no mercado de trabalho.
Obesidade x Doenças Crônicas: entenda a relação e os riscos
No dia a dia é possível reduzir significativamente os riscos e viver de forma mais saudável e longeva.
Um Cotidiano Bem Temperado: Espinafre de Forno
Um prato completo, fácil de fazer e tem um sabor delicioso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.