Pesquisa feita pelo Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) apontou que metade dos consumidores não recebe serviço de energia elétrico adequado. 47% dos brasileiros sofrem com essa falha. As regiões mais prejudicadas são Norte e Centro-Oeste com 51% e 62% de falhas.
A pesquisa foi realizada entre 2011 e 2017 utilizando-se de dois índices de qualidade avaliados: a duração das interrupções e a frequência com que elas acontecem.
O pesquisador de energia do IDEC, Glauber Leite deu detalhes desse levantamento. “Coleta-se dados da própria Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em número de consumidores de cada um desses conjuntos e faz um cálculo de quantas pessoas tiveram um limite extrapolado. Pelas regiões dá pra fazer um detalhe dentro de cada local para saber o que atingiu ou não. Na média as pessoas ficaram mais tempo sem energia do que deveriam”.
Ouça consideração de Glauber Leite sobre a luz que o brasileiro recebe nas moradias:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.