A Campanha ‘Eu sou o Brasil Ético’, lançada no início de janeiro pelo Santuário Nacional de Aparecida tem como objetivo convocar os cristãos a fazer uma profunda reflexão sobre os valores que devem reger suas ações e, a partir disso, construir um Brasil diferente.
Em entrevista à Rádio Aparecida, o reitor do Santuário Nacional, Padre Joao Batista de Almeida afirmou que a campanha quer trabalhar a ação social da Igreja, inspirada encíclica escrita pelo Papa Leão XIII. As encíclicas sociais pontifícias respondem a problemas e demandas do seu respectivo tempo. “Queremos incentivar as pessoas para assumir seu papel de cidadãos brasileiros”, afirmou.
Segundo o reitor, no Evangelho percebemos que Jesus teve uma postura política firme no seu tempo e tudo o que ele ensinou foi uma ação política.
“Precisamos mostrar para o mundo que pode ser diferente. Que a política pode ser uma ação em favor da comunidade”, afirmou padre João Batismo.
Segundo ele, cada ação que tomamos no dia a dia é uma ação política que pode trazer o bem como também pode provocar divisões.
Ouça a entrevista completa do reitor:
:: Acesse a página especial A12.com/eusouobrasiletico
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.