Hoje celebramos o Dia da Família, a instituição mais importante do mundo.
Muito mais do que um grupo de pessoas, a família é o fruto da união de um homem e de uma mulher, unidos pelo casamento, pelo amor e pelo respeito. O Papa João Paulo II, na Carta às Famílias, chamou a família de Santuário da vida (CF 11). Santuário quer dizer “lugar sagrado”.
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) diz que a família, segundo o plano de Deus é “vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Sua atividade procriadora e educadora é o reflexo da obra criadora do Pai” (CIC §2205).
Em uma breve reflexão, o Missionário Redentorista e Diretor da Rádio Aparecida, Padre Inácio de Medeiros, nos fala um pouco mais sobre a missão da família, marca de Deus na Terra e lugar onde se experimenta o amor.
Vamos ouvir?
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.