Há 40 anos, em 1984, chegava ao Brasil a série que cativou gerações de brasileiros e fez história. A série que persiste há décadas na televisão aberta e reúne uma legião de fãs até os dias de hoje. Estamos falando de Chaves!
Criado por Roberto Bolaños, nosso eterno Chaves, o seriado mexicano surgiu no início dos anos 70 como um quadro dentro do Programa Chespirito. O quadro, fez tanto sucesso que acabou chamando a atenção dos executivos do canal, que encomendaram um piloto para o humorista. E foi assim que o garoto atrapalhado ganhou uma história e um nome: era o começo do El Chavo del Ocho! O programa não demorou para fazer sucesso no México e em outros países da América Latina. No entanto, a série chegou ao Brasil apenas em 1984, onde ganhou um título que soava melhor na nossa língua: Chaves!
Com características únicas, mas, ao mesmo tempo, semelhantes às pessoas comuns e reais, os personagens ganharam o coração do público, sendo lembrados até hoje pelos fãs e até por quem não assistiu ao programa com tanta frequência. Até porque, quem nunca conheceu um Seu Madruga da vida real ou uma Chiquinha? Ou Dona Florinda e o seu tesouro, o Quico?
Uma curiosidade é que com o sucesso, o seriado foi dublado em mais de 50 idiomas e exibido em mais de 90 países.
No Almanaque de hoje, vamos recordar o seriado Chaves que fez parte da infância de muita gente e marcou gerações de fãs no Brasil!
:: Ouça o Almanaque 104 todos os domingos, às 15h15 pela 104.3 FM, site e App Aparecida!
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.