“O que Deus uniu o homem não separa”. Essa frase não se aplica tão fielmente a grande parte dos casais. Em 2018, estatísticas do Registro Civil feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) apontaram para um aumento da taxa de divórcios entre 2016 e 2017, de 2,38% (por mil casamentos) para 2,48%. A durabilidade do casamento também diminuiu, de 17 anos em 2007, para 14 em 2017.
:: É possível anular o casamento na Igreja Católica?
Padre Rubens leva em consideração a falta de uma catequese mais completa, para que o casal entenda o real significado do matrimônio. “É a célula-mater da sociedade, ou seja, seu primeiro núcleo. Nos dias atuais, as pessoas se casam pelo ímpeto, sobretudo do carinho, da atenção, da afetividade e do sexo e não se visa a verdadeira dimensão, pra nós cristãos, sobre o que significa Efésios 5,31: ‘o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher e os dois serão uma só carne’".
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.