Trabalhar a partir de casa em contrato Home Office agora passa a ser regulamentado pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) com a aplicação da Reforma Trabalhista que vigora a partir deste sábado, 11 de novembro.
O advogado, Gilberto Bento Jr, contabilista e especialistas em direito empresarial, em entrevista à Rádio Aparecida explicou quais os direitos do trabalhador Home Office.
Além disso, doutor Gilberto destacou que o contrato de trabalho deverá ser todo negociado empresa e trabalhador sobre as questões de custos, produção e formas de trabalho.
Com a contratação Home Office, o advogado acredita que empresa e trabalhador podem ter vantagens.
Os direitos trabalhistas como férias, 13º, FGTS são garantidos na reforma Trabalhista, na contratação Home Office alguns cálculos serão previstos, em contrato, conforme definição de produção.
Doutor Gilberto avalia que a contratação Home Office, agora contemplada na CLT, ainda está entrando na cultura trabalhista do país e que a disciplina do trabalhador é que vai garantir o sucesso desse tipo trabalho.
Confira a entrevista completa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.