No quadro ‘Religião também se aprende’ desta semana, Padre Henrique Maciel responde a pergunta de Ana Luzia Zenet, da cidade de Vargem Alta (ES): Confessar e comungar é dever do católico que pratica sua fé?
Padre Henrique explica o terceiro mandamento da Lei da Igreja é ‘Comungar ao menos pela Páscoa da Ressurreição’. Confessar e comungar é um dever do católico, mas que não deve ser encarado como uma obrigação.
A confissão é uma maneira de nos prepararmos para a comunhão, permitindo-nos participar da mesa da eucaristia. Padre Henrique ainda cita que a confissão não é um tribunal onde seremos julgados pelos nossos erros e sim uma fonte de misericórdia na qual mergulhamos para nos lavar de todo o pecado e onde saciamos nossa sede de vida que o Senhor tem a nos oferecer.
“Domingo é a nossa Páscoa semanal, onde participamos com grande alegria e que bom que temos a oportunidade de comungarmos com o pão vivo descido do céu, a Eucaristia, o sacramento da comunhão”, acrescentou.
:: Gostou deste conteúdo? Confira mais temas do Religião também se aprende!
Esperança: combustível diário para a vida
A esperança de algo novo é um guia para uma mais feliz.
Novena de Natal 2024: “Resplandeceu a Luz da Esperança!”
Em 2024, o tema "Resplandeceu a Luz da Esperança!", está em sintonia com o Jubileu do Ano Santo de 2025.
Reze a Oração de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos
No dia de Santa Cecília, recordamos sua vida e rezamos pedindo sua especial intercessão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.