Em tempos em que nossos jovens vivem seus dilemas e descréditos sociais, conhecer a história de um santo que acreditou na juventude nos traz a esperança de que a humanidade ainda tem jeito.
No dia 31 de janeiro, celebramos a festa de São João Bosco, o santo que foi proclamado Mestre da Juventude pelo Papa João Paulo II. É o santo que nos ensina a acreditar na sociedade atual e na juventude.
São João Bosco, popularmente conhecido como Dom Bosco, nasceu de uma família muito simples em Castelnuovo, na Itália. Desde pequeno, nutria em seu coração o desejo de dedicar sua vida aos jovens pobres e abandonados.
Aos 26 anos, foi ordenado padre e logo deu início a sua missão de recolher os meninos de rua, com o intuito de ensinar-lhes o catecismo e dar-lhes uma oportunidade de uma vida mais digna e feliz.
Leia MaisLivros trazem orações ao Espírito SantoVida de São Jorge: Orações, ladainha e novenaLivros trazem história e orações a Santa Rita de CássiaO que a Igreja nos ensina sobre a vida de São José?Dessa iniciativa, nasceu o “Oratório”, que intitulou como “Oratório de São Francisco de Sales”, santo que Dom Bosco tomou como modelo.
Por onde passou, ele deixou rastros de uma vocação voltada à formação, educação e evangelização da juventude.
Todos os detalhes desse emocionante testemunho de fé, você pode conferir no lançamento da Editora Santuário: "Dom Bosco, o santo dos jovens", do autor Dom Hilário Moser. Nesse livro, você encontra 12 palavras que sintetizam a vida de São João Bosco, assim como diversos episódios e pensamentos que revelam a humanidade e sabedoria desse grande homem de Deus.
O livro “Dom Bosco, o santo dos jovens”, você encontra nas Livrarias Santuário ou pelo site. Se preferir, você também pode ligar para a Editora Santuário, de segunda a sexta-feira, em horário comercial no telefone 0800 16 0004
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.