Ouça a entrevista ou, se preferir, leia:
Quem nunca ouviu que gentileza gera gentileza? Atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de melhorar o dia de alguém, uma das melhores sensações que podemos ter! A psicóloga comportamental Renata Giovannini responde sobre a importância de inserir atos de gentileza no dia a dia:
Ser gentil melhora a nossa condição no trabalho, nos relacionamentos e também na saúde?
Com certeza. A gentileza é uma habilidade essencial para a convivência social. Um ato gentil pode ser identificado através de cuidados com o próximo. Se você é gentil com alguém, muito provavelmente a pessoa também será com você, é como um espelho.
Ser gentil evita outros tipos de males como a ansiedade?
Sim, não só evita como também contribui para melhora do quadro, pois a ansiedade está presente no dia a dia, mascarada pelo estresse no trabalho, no transito, pela vida financeira. É como se estivéssemos constantemente em estado de alerta. A gentileza vem exatamente para aliviar essa sensação e nos direciona para um modo de descanso.
Leia MaisComo a gentileza do dia-a-dia pode te fazer mais santo?App espalha atitudes de gentileza no mundo urbano
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.