Imagine-se num lixão, em que pessoas viviam de restos de comida e de esmolas, tentando sobreviver a partir do lixo que catavam. Estar em contato com esse ambiente, para quem é de fora, pode ser transformador.
Assim se sentiu Padre Airton Freire de Lima, que nos anos 80 foi ordenado sacerdote e teve como missão partir para Arcoverde, município do agreste pernambucano, onde, a convite de um grupo de jovens, se deparou com um depósito de lixo nessas condições.
Profundamente tocado, decidiu celebrar uma missa no local. Ao distribuir a comunhão, uma criança implorou para comê-la, achando que fosse um biscoito. Este foi o início da vocação para com essas pessoas, fazendo com que o Padre Airton decidiu mudar-se para o lixão.
Assim, em 1984, nasceu a Fundação Terra, que hoje beneficia 2 mil pessoas nas áreas da saúde, moradia e ocupação profissional.
Ouça a entrevista, feita por Priscila Barbosa:
Fundação Terra auxilia os moradores d...maisFundação Terra auxilia os moradores do lixão de Arcoverde (PE)menos Fundação Terra auxilia os moradores d...maisFundação Terra auxilia os moradores do lixão de Arcoverde (PE)menos Fundação Terra auxilia os moradores d...maisFundação Terra auxilia os moradores do lixão de Arcoverde (PE)menos Fundação Terra auxilia os moradores d...maisFundação Terra auxilia os moradores do lixão de Arcoverde (PE)menos Fundação Terra auxilia os moradores d...maisFundação Terra auxilia os moradores do lixão de Arcoverde (PE)menos Fundação Terra auxilia os moradores d...maisFundação Terra auxilia os moradores do lixão de Arcoverde (PE)menos
1/6
- Foto: Divulgação/Fundação Terra
- Foto: Divulgação/Fundação Terra
- Foto: Landelino Rodrigues/Fundação Terra
- Foto: Divulgação/Fundação Terra
- Foto: Landelino Rodrigues/Fundação Terra
- Foto: Cris Ferreira/Fundação Terra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.