Em Óbidos, no Pará, os frades franciscanos da Providência de Deus levarão atendimento médico, a partir deste domingo (18 de agosto), a mais de mil comunidades ribeirinhas e 12 municípios, alcançando cerca de 700 mil pessoas na Amazônia.
Todos os atendimentos serão feitos por meio de um barco-hospital batizado de 'Papa Francisco', em homenagem ao papa, que durante a JMJ do Rio de Janeiro, em 2013, confiou ao frei Francisco Belotti o desejo de cuidar dos povos amazônicos. Os franciscanos atuam na Santa Casa de Óbidos e no Hospital 9 de Abril, em Juruti.
Durante audiência no Vaticano, frei Francisco contou ao papa sobre o projeto, que o emocionou. “Ele ficou muito feliz e viu no projeto uma concretização de um trabalho importante para os povos da Amazônia”.
O barco contará com todas a infraestrutura necessária de um hospital, com consultórios médicos e odontológicos, centro cirúrgico, laboratório de análises, leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames como raio-X, ultrassom, ecocardiograma, mamografia, esteira ergométrica e eletrocardiograma. Além disso, serão realizadas parcerias com universidades, que enviarão equipes de médicos e residentes.
Ouça a entrevista com Dom Frei Bernardo Johannes para o 'Com a Mãe Aparecida':
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.