Hoje a Igreja celebra Nossa Senhora das Graças, a Virgem da Medalha Milagrosa. Sua devoção teve início, em 1830, com as aparições da Virgem Maria à Santa Catarina Labouré, na época freira do convento das Filhas da Caridade. Confiando-lhe a missão de mandar cunhar uma Medalha, a Virgem disse à irmã:
“Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo, disse Nossa Senhora. As pessoas que a trouxerem com confiança receberão muitas graças, sobretudo se a trouxerem ao pescoço.”
Compreendemos que o título Nossa Senhora das Graças está intimamente ligado à revelação da Medalha Milagrosa. Porém, as graças distribuídas por Nossa Senhora não dependem do uso da medalha e sim de pedir a ela com fé e devoção. Tanto que, em uma de suas aparições, Nossa Senhora se queixou a Santa Catarina Labouré dizendo: “Tenho muitas graças para distribuir…, mas as pessoas não me pedem”.
A medalha e Deus realizou muitos milagres e alcançou muitas graças aos que a utilizam. Mas, o que indicam os símbolos que aparecem na Medalha e qual é a sua mensagem?
Fonte: acidigital.com
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.