Nascido na cidade paraibana de Brejo da Cruz, no dia 3 de outubro de 1949, José Ramalho Neto passou a infância e juventude ouvindo Jovem Guarda, Bob Dylan, Os Beatles e Rolling Stones, e só a partir dos 20 anos de idade, começou a prestar atenção nos sons de sua terra.
Em 1974, já com o nome de Zé Ramalho da Paraíba, gravou um disco independente misturando influências nordestinas, rock e psicodelismo.
No ano seguinte, participou do Festival Abertura, tocando com Alceu Valença a composição “Vou Danado pra Catende”, que ganhou um prêmio especial do júri.
Ao longo da carreira teve altos e baixos, passando por fase difícil com o uso de drogas, mas se recuperando e voltando a ter o sucesso que conhecemos desde então!
Ouça “Avohai”, “Mistérios da Meia Noite”, “Vida de Gado” e seus outros sucessos:
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.