Leia MaisPapa Francisco fala sobre sustentabilidadeO estilo de vida que procura agir de acordo com o mínimo uso de resíduo, chamado consumo consciente, está entrando no rol de interesse dos brasileiros.
55% se enquadram no grupo de consumidores em transição, ou seja, com hábitos conscientes ainda abaixo do desejado, conforme pesquisa do SPC Brasil e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.
Estar disposto a ter novos hábitos gera um impacto menor no meio ambiente, buscando compreender a produção de resíduos e a emissão de carbono. Pensa-se também nas compras e em cada produto que representa um gasto adicional de recursos naturais e humanos.
O servidor público Rogério da Encarnação vem buscando boas práticas nesse sentido. “Eu tenho formação em gestão ambiental e sempre tive esse cuidado, que inclusive vem dos meus pais, desde minha infância. Cuido para não desperdiçar água, não comprar além do necessário e não desperdiçar comida.”
No entanto, apenas 3 em cada 10 brasileiros pensam assim. Marcela Kawauti, economista chefe do SPC Brasil, explica os motivos:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.