Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
🔊 Ouça o quadro Sintonia Pet voltado aos pets toda terça-feira às 16h55
Algumas pessoas buscam por companhia com animais que não os convencionais cães e gatos. Elas escolher ter como pet um coelho, uma calopsita, uma arara, um porquinho-da-índia, uma cobra, uma coruja ou até mesmo uma tartaruga ou cágado.
Dr. Carlos Pigo, médico veterinário, dá dicas sobre os cuidados necessários para ter esses bichinhos especiais como amigos.
Há espécies que se diferenciam dentre os animais silvestres: os selvagens e os exóticos.
Selvagens são os animais da fauna brasileira, como um mico e um sagui. Caso seu animal seja, por exemplo, uma cacatua, que vem da Austrália, ela já é considerada um animal exótico.
Se o seu pet faz parte da fauna brasileira, é necessário que ele tenha uma nota fiscal. Isso comprova a legalidade da aquisição desse animal e vem de uma criação onde se seguem todos os padrões exigidos pelo Ibama.
Ao optar por ter um animal silvestre, é preciso pesquisar se na cidade há veterinários especializados em animais silvestres, pois os cuidados são diferentes dos animais domésticos.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.