Você sabia que a produção de animações brasileiras foi uma das primeiras a surgir no mundo? Com mais de 100 anos desde seu primeiro lançamento, a animação teve suas origens nas caricaturas animadas feitas por Raul Pederneiras em 1907.
No início do século XX, os primeiros cartunistas e ilustradores começaram a criar desenhos animados, utilizando técnicas rudimentares de animação quadro a quadro, onde a temática eram caricaturas animadas.
Em 1917, foi lançado o primeiro filme de animação brasileiro, chamado “Kaiser”, realizado por Álvaro Martins. O filme teve como contexto a entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial. Já o primeiro longa de animação feito no Brasil foi lançado em 1953 e se chamava “Sinfonia Amazônica”. O filme contava a história do pequeno indígena Curumi, que narra diversas histórias do folclore da região amazônica. A obra demorou seis anos para ser finalizada e contou com cerca de 500 mil desenhos em preto e branco.
Incrível, não é mesmo? Mais incrível ainda é poder conhecer e relembrar mais sobre essa história. Vamos de PLAY!
Ouça o Almanaque 104 todos os domingos, às 15h15 pelo 104.3 FM, site e App Aparecida!
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.