Muito se tem falado sobre uma nova modalidade de financiamento, o Bitcoin. Essa é uma moeda digital, que não existe fisicamente, mas que despertado a curiosidade de muitos investidores. O especialista Rodrigo Celik, da DSOP Educação Financeira, explica como é possível investir nessa modalidade.
O Bitcoin é um ativo financeiro exclusivo da internet que, nos últimos tempos, acabou tendo um grande valor agregado. A proposta de investimento surgiu com um intuito de ser um meio de troca facilitado.
A princípio, a ideia nasce com um caráter ativista, em aversão ao sistema bancário convencional e as burocracias características deste meio físico. Com alta volatilidade que vem apresentando nos dias de hoje, passou a ser procurado muito mais por ser uma possibilidade de investimento do que como plataforma de transações e negociações rápidas.
Na data de hoje, o valor de um Bitcoin equivale aproximadamente R$ 28 mil. Entretanto, ela é uma moeda que pode ser fracionada em até oito casas decimais, ou seja, para fazer o investimento não é necessário adquirir um Bitcoin, sendo permitido a fração deste número.
Apesar de estar na plataforma digital, o especialista afirma que o sistema de investimento é seguro, baseado na criptografia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.