Dados do Mapa de Empresas desenvolvido pelo Governo Federal revelam que em 2021, cerca de 3.782.437 empresas foram abertas no Brasil. Um aumento de 419.417 empresas, se comparado ao volume registrado no ano anterior.
Agora no início de 2022, muitas pessoas se organizam e apostam na ideia de terem seu próprio negócio, mas devem ficar atentas à importância de registrar a marca junto ao órgão federal (INPI). A especialista em Marcas e Patentes, Vládia Gonçalves, explica o que pode acontecer caso o empresário não dê entrada no processo de registro da marca.
Alguns empreendedores pensam que apenas reconhecer perante à Junta Comercial é suficiente para estar protegido. Segundo Vládia, mesmo com a empresa registrada na Junta, não há garantia de que a marca está protegida, pois são processos distintos para abertura e proteção de um negócio.
Ainda segundo o Mapa de Empresas, o país possui 19.217.373 empresas ativas.
Animação e fantasia dão vida às estreias da semana
Duas estreias especiais para a reunir a criançada e família toda assistir e se divertir!
Dia da Consciência Negra é celebrado hoje no Brasil
A data que marca a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares agora é feriado nacional.
A importância da comunicação para uma gestão eficiente
A comunicação é a principal ferramenta de trabalho de um líder que precisa conduzir, conquistar e liderar toda uma equipe em prol do sucesso da empresa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.