A equipe de produção da Rádio Aparecida prepara para os ouvintes, devotos da Mãe Aparecida, conteúdos especiais voltados à informação, formação, evangelização e entretenimento.
Através do ouvir, conhecimentos são difundidos com a qualidade exemplar da Rádio Aparecida, e que devem ser ouvidos e compartilhados quantas vezes o ouvinte quiser, devido à excelência da preparação, produção e finalização do produto radiofônico.
Especial Padre Zezinho “Um Certo José”
A produção traz a vida de Padre Zezinho, com depoimentos de amigos próximos, suas obras literárias, a família, a infância, a vocação religiosa, inspiração musical e a relação do padre com a Rádio Aparecida.
Marcos Fortes é produtor da Rádio Aparecida e foi o responsável pela criação e produção desse especial. Saiba como foi o processo para ele:
A12: Conta pra gente, como se decide o tema de um especial da equipe de produção da Rádio?
Marcos Fortes: As demandas da produção da Rádio Aparecida são apresentadas nas reuniões de pauta, realizadas no mínimo duas vezes por mês, com os produtores, estagiários e o nosso coordenador de produção Marcelo Pacífico.
Os temas especiais, na maioria das vezes, são decididos entre os diretores e coordenação, e depois, repassados aos produtores, porém, os produtores também tem a liberdade de apresentar ideias de conteúdo, que por sua vez, faz o caminho inverso até a aprovação dos diretores.
A12: Qual o próximo passo?
M.F: A produção dos nossos conteúdos passa por alguns pontos fundamentais, como por exemplo: a escolha dos personagens que irão compor o projeto, agendamento do estúdio, gravação, decoupagem, edição, aprovação e finalização.
:: Use o Soundcloud para ouvir os podcasts da Rádio Aparecida
A12: Há dificuldades nesse processo?
M.F: A Rádio Aparecida possui entre equipamentos e mão de obra especializada, uma grande credibilidade, o que favorece o processo de produção em relação aos contatos, artistas, apresentadores, religiosos ou não. Porém, o grande desafio de produzir um conteúdo midiático hoje, é pensar também nos meios de veiculação, não apenas para o rádio, mas que possa ser difundido em outros meios de comunicação.
A12: Você fez um especial sobre o Padre Zezinho. Por que falar sobre ele?
M.F: A vontade de produzir este conteúdo especial para a Rádio Aparecida sobre o “Padre Zezinho, Um Certo José”, nasceu em maio de 2019. O Padre Zezinho sempre foi um parceiro fiel desde sempre, porém, não tínhamos um material audiovisual específico dele vinculado a Rádio Aparecida. Após aprovado o projeto, decidimos então que no seu aniversário, no dia 8 de junho, quando completaria 78 anos de idade, faríamos uma homenagem a ele, e que este material seria um registro marcante para a história da Rádio Aparecida.
:: 3 podcasts sobre a Igreja e suas realidades
A12: O que mais te chamou a atenção enquanto preparava esse conteúdo?
M.F: Eu nunca imaginei que um dia teria a oportunidade de produzir um especial sobre o Padre Zezinho, ainda mais com ele presente. Conheço suas músicas desde criança, e acredito que muitos dos nossos ouvintes também. Seu modo de falar, sempre fiel ao evangelho e a Igreja, mostra que a sua humildade e a sua verdade tem um alicerce. Este título, “Um Certo José”, foi pensado em alusão a uma de suas músicas mais conhecidas, “Um Certo Galileu”, composição que apresenta alguns episódios marcantes da vida de Jesus, e desta mesma forma, queríamos que ele, Padre Zezinho, contasse pra gente alguns episódios marcantes de sua vida. E foi maravilhoso ouvir os depoimentos deste que é considerado o grande catequista do Brasil.
A12: Sobre esse especial, qual é o ensinamento que você quis trazer para os ouvintes?
M.F: O Padre Zezinho é um sacerdote digno de homenagens, por tudo que escreveu, cantou, ensinou e ensina até hoje. Com a sua vida, ele nos ensina sobre o convite de Jesus: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 15,16). Este também, um dos pilares da Rede Aparecida de Comunicação.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Como me livrar do vício das redes sociais?
Pe. Carlinhos explica que as redes sociais são construídas para se manter e crescer a partir da nossa vulnerabilidade e dá dicas preciosas para se livrar dessa dependência.
O adorável Paddington retorna para uma nova aventura
As estreias da semana prometem emocionar e trazer novas aventuras para grandes histórias.
Veja por que contratar um estagiário é um bom negócio
Contratar estagiários pode ser uma excelente estratégia para o desenvolvimento de sua empresa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.