Outubro sempre foi um mês de festa para os devotos da Mãe Aparecida. E neste mês, em 2019, em especial, os católicos tiveram mais um motivo para celebrar: o Papa Francisco canonizou a adorada Irmã Dulce, primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa.
Para conhecer um pouco mais sobre a história desse exemplo de altruísmo e amor ao próximo, a santa brasileira que comemoramos dia 13 de agosto, fique ligado no quadro Você e o Livro:
Leia MaisReze o tríduo em honra ao dia de Santa Dulce dos PobresFesta de Santa Dulce dos Pobres é celebrada on-lineIrmã Dulce dos pobres: conheça sua trajetória até a canonização
A história de Irmã Dulce nos inspira em vários sentidos. Desde muito cedo, a menina Maria Rita, que só adotou o nome pelo qual ficou mundialmente conhecida quando se tornou freira, em homenagem à mãe, manifestou interesse pela vida religiosa e já desenvolvia um olhar doce sobre os mais necessitados.
Aos treze anos de idade, já se mostrava propensa à caridade, transformando a casa da família em um centro de atendimento no qual recebia mendigos e doentes. O lugar ficou tão popular e recebia cada vez mais pessoas, que acabou sendo conhecido como “A Portaria de São Francisco”.
Após se tornar freira, a religiosa intensificou seu trabalho de assistência aos pobres, fundando várias obras de caridade que continuam em plena atividade e atendem milhares de pessoas.
O trabalho de Irmã Dulce ficou tão popular e fez a diferença na vida de tantas pessoas que a religiosa acabou sendo conhecida como “O anjo bom da Bahia”.
Novena de Santa Dulce dos Pobres
A dica de leitura do Você é o Livro é o convite ideal para você orar com a santa brasileira. A Novena de Santa Dulce dos Pobres auxiliará nos pedidos de intercessão junto à santa, para que atenda em suas aflições e necessidades.
A Novena de Santa Dulce dos Pobres está disponível nas Livrarias Santuário ou pelo site da Editora Santuário. Caso prefira, ligue de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no telefone 0800 16 0004
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.