São tantas coisas que nos fazem pensar que o mundo acabou, não é mesmo? Mas o que fazer diante de uma perda ou de uma situação difícil?
No quadro “No Consultório de Jesus”, da Rádio Aparecida, o psicólogo Fabiano Moura de Moura nos apresenta uma breve reflexão do Evangelho segundo Lucas (24, 13-35), em que Jesus acolhe a dor de seus discípulos encorajando-os a falar.
“O Evangelho dos discípulos de Emaús indica-nos um caminho. Enquanto os discípulos caminhavam tristes, Jesus perguntou sobre o que eles conversavam enquanto caminhavam. Essa é uma estratégia que precisamos para falar dessa dor. Não podemos ficar calados.”
Acolher a dor do outro e saber ouvir, é um importante caminho para evitar tragédias e afastamentos.
“Identifique quem está ao seu lado e que tem caminhado na tristeza. Deixe-o colocar tudo para fora. Abrace, entenda, diga que você está ao lado dele e diga que vai pensar junto com ele em uma solução. Para finalizar, convide para fazer uma oração.”
Vamos orar?
“Senhor, Tu que conheces a nossa dor, vem nos ajudar. Nós vos pedimos o conforto do Teu abraço nesta hora difícil. Dai-nos o dom de ouvir e de falar. E peço à Mãe Aparecida que nos coloque em seu colo. Que toda paz aconteça neste coração que agora lhe apresentamos. Amém.”
:: Escute No Consultório com Jesus às quintas e sextas na Rádio Aparecida!
Ira! Um dos grupos mais importantes do Rock nacional
Ouça os sucessos “Pobre Paulista”, “Núcleo Base”, “Mudança de Comportamento”, “Dias de Luta”, “Flres em Você”, entre outras!
Consciência Negra: artistas cantam a realidade de ser negro no Brasil
Artistas como Milton Nascimento, Dona Yvone Lara, Luiz Melodia e outros cantam a realidade de ser negro em terras brasileiras.
Não conte seus planos: Um sábio e feliz conselho
Aprender a não falar antes da hora é uma forma de afastar sentimentos como inveja, ciúmes e maldade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.