De família paulistana, Maria Fernanda Dutra Clemente nasceu em Serra Negra, no dia 31 de dezembro de 1965. Em casa, ela tomou contato com a música ouvindo a mãe e a irmã mais velha tocarem piano.
Aos 16 anos, entrou para a Faculdade de Música Santa Marcelina, iniciando então um processo intenso de experimentação e busca de novas formas de linguagem para a música contemporânea. Também na faculdade, montou sua primeira banda de música popular.
No início dos anos 90, começou a se interessar por música eletrônica e tecnologia musical, que utilizou, inicialmente, para escrever arranjos e compor trilhas sonoras para teatro e cinema.
Com sua mistura de MPB e música eletrônica, que passou a ser conhecida como “Drum’N’Bossa”, o disco foi sucesso de público e de crítica, no Brasil e no exterior.
Com "Autorretrato", álbum de 2009, ela voltou ao estilo eletrônico que a consagrou. Atualmente, com seu mais recente trabalho, “Contemporânea”, de 2022, ela interpreta composições de novos nomes da MPB, como Jão e Bárbara Eugênia, no formato voz e piano.
Entre seus principais sucessos, estão canções de sua autoria como “Sambassim”; “Tudo de Bom” e “Amor Errado” e releituras para clássicos como “Só tinha de ser com vc”, “Roda Viva” e “Sampa”.
Dia Nacional da Bossa Nova: Inspire-se no balanço desse ritmo brasileiro
Vamos nos contagiar com o balanço da Bossa Nova?
Especial: Geração Baby Bommer
Vamos relembrar os anos de ouro da geração que transformou o mundo: os Baby Boomers!
Conversão de São Paulo: reze sua oração e peça sua especial intercessão
Reze neste dia 25 de janeiro a oração da Conversão de São Paulo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.