Hoje celebramos a memória de São Frei Galvão, o primeiro Santo brasileiro e Padroeiro dos construtores civis, arquitetos, engenheiros, pedreiros e pintores.
Frei Antônio de Sant'Anna Galvão nasceu em 1739, em Guaratinguetá, região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Foi religioso e sacerdote da Ordem dos Frades Menores. Viveu por quase 60 anos na cidade de São Paulo, no Convento São Francisco. Profundo devoto da Imaculada Conceição, fez sua consagração perpétua à Virgem Maria em 1766, assinando a Cédula de Consagração com o seu próprio sangue.
Dedicou boa parte de sua vida na construção do Recolhimento de Santa Teresa, atual Mosteiro da Luz, o que lhe rendeu o título de Patrono da Construção Civil no Brasil. Faleceu com fama de santidade no dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro que ele mesmo havia construído, onde se encontram seus restos mortais. Foi beatificado em 1998 e canonizado em 2007.
Rezemos juntos em graça a oração a Frei Galvão!
Os robôs vão roubar seu emprego?
Os efeitos da inteligência artificial (IA) no cenário nacional, ganham mais espaço e mais relevância no mercado de trabalho.
Obesidade x Doenças Crônicas: entenda a relação e os riscos
No dia a dia é possível reduzir significativamente os riscos e viver de forma mais saudável e longeva.
Um Cotidiano Bem Temperado: Espinafre de Forno
Um prato completo, fácil de fazer e tem um sabor delicioso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.