Leia MaisNovas regras dos Planos de Saúde Suplementar entram em vigorPastoral da Saúde tem tarefa contínua e incansável de atuação Pastoral da Criança: Visita domiciliar como prática de ação integral à saúde
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES Saúde), Ministério da Saúde e o Governo Federal lançaram uma linha de financiamento de R$ 1 bilhão para instituições filantrópicas de saúde sem fins lucrativos, que atendem no Sistema Único de Saúde (SUS).
O programa tem a intenção de aprimorar a gestão das entidades filantrópicas que respondem por metade dos atendimentos do SUS. Segundo dados do governo, foram disponibilizados aos pacientes da rede pública quase 129 mil leitos, o que representa 37,6% do total de leitos disponíveis no Brasil.
Atualmente, a rede hospitalar conta com 2.147 entidades filantrópicas que prestam serviços ao SUS, atendendo em 1.308 municípios de todas as regiões do país. Em 968 municípios, a assistência hospitalar é realizada unicamente por essas unidades.
Edson Rogatti, vice-presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas, repercute o assunto:
🔊 Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.