
Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
Entre tartarugas, cágados e jabutis, o mais comum é chamar qualquer um desses animais de tartaruga, mas não é o correto.
Carlos Pigo, médico veterinário, explica as diferenças dos quelônios, répteis que possuem mais de 260 espécies, sendo aquáticas ou terrestres que são encontradas em todo o globo.
Tartarugas

As tartarugas vivem no mar e possuem o casco mais alto que o dos cágados e não conseguem dobrar o seu pescoço ou recolhe-lo. Costumam ser dóceis, mas podem ser capazes de morder para se defender, caso sintam-se ameaçadas. Outro aspecto é que as suas patas são formadas de nadadeiras para facilitar o seu deslocamento dentro do mar.
Cágados

Os cágados, por sua vez, também são aquáticos, porém eles vivem na água doce e são comuns nos rios brasileiros e às vezes são confundidos e chamados de tartaruga. Eles possuem o casco mais achatado, o pescoço mais longo e possuem unhas grandes. Costumam ser mais agressivas, mas podem ser condicionadas e ficarem dóceis, dependendo do contato que têm com seus donos.
Jabutis

Jabutis vivem exclusivamente na terra, desde quando saem do ovo até o fim da sua vida. São facilmente identificados pelo seu casco alto e suas patas cilíndricas com unhas curtas, que lembram a pata de um elefante. Não costumam ser agressivas.
Conheça um pouco mais ouvindo o podcast acima!
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.