O verdadeiro sentido de jejuar é privar-se de alguma coisa, seja alimento ou uso de um aparelho ou deixar de realizar algo que gosta muito e não deixa de fazer por nada.
E pode ser por inúmeros motivos: seja por um propósito especial, pela salvação e melhora da saúde de alguém, pela libertação espiritual de alguém, por algo que alguém vai fazer e precisa de êxito depois de se preparar arduamente ou por nós mesmos e as nossas necessidades.
Falar sobre jejum é a dúvida da ouvinte Juliana de Assis de Mossoró (RN) para o “Religião também se aprende”:
Há uma maneira correta de jejuar e qual o verdadeiro sentido de fazer isso?
No Brasil, a Igreja define a Quarta-Feira de Cinzas e a Sexta-feira da Paixão como dias de jejum e abstinência. A recomendação é que nesses dias sejam feitas as refeições leves no início da manhã, na hora do almoço e na hora do jantar, além da abstinência da carne.
O jejum e abstinência devem ser definidos tendo como objetivo principal a santificação: “Quando nos privamos de algo que dizemos que “sem isso a gente morre” ou “não consegue viver sem isso” ou “se não tiver a gente não sabe o que vai fazer”, a gente acaba descobrindo que não é tão importante assim, ou seja, o jejum nos ajuda a discernir o que é secundário e o que é primordial para nossa vida”, explica padre Carlinhos.
Músicas de Natal para emocionar sua noite feliz
O Nosso Palco celebra o Natal com uma playlist especial para encantar e embalar sua festividade em família.
É pecado beber no Natal?
Nesta data considerada santa, podemos beber bevida alcoólica e não nos sentirmos culpados?
Jornal da Padroeira: Especial de Fim de Ano
Acompanhe a retrospectiva com os fatos mais importantes da Igreja Católica no Brasil e no Mundo com destaque especial para as ações do Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.