Mais um fôlego da inflação no mês de agosto. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou deflação de -0,36%, trata-se da menor taxa para meses de agosto desde 1988. No acumulado em 12 meses o indicador voltou a ficar abaixo dos dois dígitos e pela primeira vez em um ano. Pedro Kislanov, gerente do IPCA do IBGE afirmou que é o segundo mês consecutivo em deflação.
Apesar do resultado considerado positivo em 12 meses, os combustíveis acumulam uma queda de 7,11% mas os alimentos alta de 13,43%, o que para o economista Roberto Troster mostra que a deflação, anunciada pelo IBGE, ainda não é refletida nas prateleiras e também em outros setores da economia.
Já o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Cidade de São Paulo, Professor Wagner Pagliato é mais otimista. Segundo ele, a deflação já pode sim ser sentido em alguns produtos, mas em breve, segundo ele, os números devem registrar ainda mais quedas.
Músicas de Natal para emocionar sua noite feliz
O Nosso Palco celebra o Natal com uma playlist especial para encantar e embalar sua festividade em família.
É pecado beber no Natal?
Nesta data considerada santa, podemos beber bevida alcoólica e não nos sentirmos culpados?
Jornal da Padroeira: Especial de Fim de Ano
Acompanhe a retrospectiva com os fatos mais importantes da Igreja Católica no Brasil e no Mundo com destaque especial para as ações do Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.