Vamos nos contagiar com o balanço da Bossa Nova? Este é o termo pelo qual ficou conhecido um movimento de renovação do samba, a partir de encontros de jovens da classe média da zona sul do Rio de Janeiro no final da década de 1950.
Segundo o jornalista Ruy Castro, era “uma simplificação extrema da batida da escola de samba”, como se dela tivessem sido retirados todos os instrumentos e conservado apenas o tamborim.
O marco inicial do novo estilo é o samba "Chega de Saudade", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, lançado originalmente por Elizeth Cardoso em 1958, e gravado pouco depois por João Gilberto.
Aprofunde-se nesse ritmo tipicamente brasileiro ouvindo no “Nosso Palco” o marco inaugural “Chega de Saudade”, Maysa canta “O Barquinho”, composta em 1962 por Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, acompanhada por Tom Jobim, Nara Leão interpreta o “Samba de uma Nota Só”, e muito mais!
Fernanda Porto: a música eletrônica para o universo da canção brasileira
Vamos conhecer o trabalho da cantora, compositora, instrumentista e criado do “DRUM’N’BOSSA.
Especial: Geração Baby Bommer
Vamos relembrar os anos de ouro da geração que transformou o mundo: os Baby Boomers!
Conversão de São Paulo: reze sua oração e peça sua especial intercessão
Reze neste dia 25 de janeiro a oração da Conversão de São Paulo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.