Tudo começou no final dos anos 70, com a banda punk “Subúrbio”, liderada pelo guitarrista Edgard Scandurra, e que tinha como vocalista Marcos Valadão, o “Nazi”. Em 1980, Valadão foi prestar o serviço militar, quando voltou, retomaram a parceria, já com o nome “Ira”, inspirado no Exército Republicano Irlandês.
Dois anos depois, com Dino Nascimento no baixo e Charles Gavin na bateria, gravaram seu primeiro compacto, “Pobre Paulista”.
Além do Punk Rock, notava-se no som do “Ira!” influências do estilo “Mod” do The Who, e de bandas clássicas como o Led Zeppelin. Nas letras, uma forte crítica social e mensagens pacifistas.
Em 2008, o “Ira!” suspendeu suas atividades e cada integrante seguiu com sua carreira solo. Sete anos depois, Edgard Scandurra e Nazi anunciaram a volta do grupo, com uma nova formação excursionando pelo Brasil com a turnê “Núcleo Base”.
Os novos álbuns trouxeram versões de sucessos da banda em formato intimista, apenas violões e baixo.
Vamos ouvir e prestigiar sucessos como “Pobre Paulista”, “Núcleo Base”, “Mudança de Comportamento”, “Dias de Luta”, “Flores em Você”, entre outras!
Consciência Negra: artistas cantam a realidade de ser negro no Brasil
Artistas como Milton Nascimento, Dona Yvone Lara, Luiz Melodia e outros cantam a realidade de ser negro em terras brasileiras.
Falar, acolher e ouvir: caminhos para confortar as dores emocionais
Acolher a dor do outro e saber ouvir, é um importante caminho para evitar tragédias e afastamentos.
Não conte seus planos: Um sábio e feliz conselho
Aprender a não falar antes da hora é uma forma de afastar sentimentos como inveja, ciúmes e maldade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.