Tudo começou no final dos anos 70, com a banda punk “Subúrbio”, liderada pelo guitarrista Edgard Scandurra, e que tinha como vocalista Marcos Valadão, o “Nazi”. Em 1980, Valadão foi prestar o serviço militar, quando voltou, retomaram a parceria, já com o nome “Ira”, inspirado no Exército Republicano Irlandês.
Dois anos depois, com Dino Nascimento no baixo e Charles Gavin na bateria, gravaram seu primeiro compacto, “Pobre Paulista”.
Além do Punk Rock, notava-se no som do “Ira!” influências do estilo “Mod” do The Who, e de bandas clássicas como o Led Zeppelin. Nas letras, uma forte crítica social e mensagens pacifistas.
Em 2008, o “Ira!” suspendeu suas atividades e cada integrante seguiu com sua carreira solo. Sete anos depois, Edgard Scandurra e Nazi anunciaram a volta do grupo, com uma nova formação excursionando pelo Brasil com a turnê “Núcleo Base”.
Os novos álbuns trouxeram versões de sucessos da banda em formato intimista, apenas violões e baixo.
Vamos ouvir e prestigiar sucessos como “Pobre Paulista”, “Núcleo Base”, “Mudança de Comportamento”, “Dias de Luta”, “Flores em Você”, entre outras!
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.