O mês de outubro costuma ser marcado por celebrações importantes na Igreja Católica e, neste ano, um motivo a mais para comemorar. Irmã Dulce, freira baiana que deixou ao Brasil um grande legado de cuidado com os pobres foi canonizada pelo Papa Francisco em 13 de outubro de 2019, e é celebrada pela Igreja Católica em 13 de agosto, data em que foi ordenada freira.
A equipe de jornalismo da Rádio Aparecida preparou o especial “Da Bahia para a Glória dos Altares, Santa Dulce dos Pobres”. A reportagem é de Ana Néri e os trabalhos técnicos de Marcos Prado.
Uma santa dos tempos atuais! A freira brasileira jogava futebol e soltava pipa com os irmãos. Conheça detalhes da vida da irmã, desde a infância até a fundação das obras sociais:
Aprofunde-se em como funciona as obras sociais fundadas pela religiosa há 60 anos. São mais de 4 milhões de atendimentos por mês só nos ambulatórios médicos:
Uma cura comprovada pela ciência como impossível foi o que levou a religiosa à Gloria dos Altares. E ainda, outras graças alcançadas através da fé no Anjo Bom do Brasil.
Para se tornar um santo, é necessária a comprovação de dois milagres, um para a beatificação e outro para a canonização. Hoje, no especial em Homenagem à Irmã Dulce, vamos ouvir o relato de um homem que voltou a enxergar após 14 anos, pela intercessão da freira:
Relembre como estavam as expectativas e os últimos detalhes para a canonização, que aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano:
🔊Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.