“Um dia, Jesus estava orando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos. Ele respondeu: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome…” (Lc 11,1-2)
O grande ensinamento da oração é nos revelar que ela consiste num encontro de amor, num diálogo paterno, numa forma de demonstrarmos nossa gratidão e de estarmos próximos do coração do Senhor.
No Consultório de Jesus, somos encorajados a declarar a oração uma prática constante, um pilar em nossa relação com Deus, fortalecendo nossa fé e nos preparando para enfrentar nossos maiores desafios.
“Jesus, em um momento de angústia intensa, orando fervorosamente, compartilha com Deus, não apenas seus demônios, mas também sua vontade de obedecer, não importa o gosto. A oração é um meio de expressar nossas dúvidas, medos, gratidão e acima de tudo, nossa submissão a vontade de Deus.”
:: Confira mais reflexões do quadro No Consultório de Jesus!
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.