Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
O mês de dezembro começa com um lembrete: Dia Mundial de Luta Contra a Aids, doença que já matou milhões de pessoas em todo o mundo. Desde que foi reconhecida pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, em 1981, a Aids se espalhou rapidamente, sendo uma epidemia mundial no final da década de 80.
Quase quarenta anos depois, o mundo vive outra situação: a Aids ainda é uma doença que assusta, mas a Covid-19 tem sido a preocupação do momento. Apesar da expansão do tratamento do HIV nos últimos anos, 15 milhões de pessoas que vivem com doença não têm acesso à terapia antirretroviral.
Segundo a doutora Silvia Lemos, infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia, no Brasil, o acesso ao tratamento até é adequado, mas não se pode baixar a guarda na prevenção. Campanhas de conscientização têm sido intensas, mas falta a absorção do conhecimento e o discernimento por parte da sociedade. Apesar de haver tratamento, a doença é incurável.
🔊 Interessou-se pelo assunto da reportagem? Compartilhe com seus conhecidos!
Utilize os facilitadores de compartilhamento abaixo do título!
Animação e fantasia dão vida às estreias da semana
Duas estreias especiais para a reunir a criançada e família toda assistir e se divertir!
Dia da Consciência Negra é celebrado hoje no Brasil
A data que marca a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares agora é feriado nacional.
A importância da comunicação para uma gestão eficiente
A comunicação é a principal ferramenta de trabalho de um líder que precisa conduzir, conquistar e liderar toda uma equipe em prol do sucesso da empresa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.