Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
O mês de dezembro começa com um lembrete: Dia Mundial de Luta Contra a Aids, doença que já matou milhões de pessoas em todo o mundo. Desde que foi reconhecida pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, em 1981, a Aids se espalhou rapidamente, sendo uma epidemia mundial no final da década de 80.
Quase quarenta anos depois, o mundo vive outra situação: a Aids ainda é uma doença que assusta, mas a Covid-19 tem sido a preocupação do momento. Apesar da expansão do tratamento do HIV nos últimos anos, 15 milhões de pessoas que vivem com doença não têm acesso à terapia antirretroviral.
Segundo a doutora Silvia Lemos, infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia, no Brasil, o acesso ao tratamento até é adequado, mas não se pode baixar a guarda na prevenção. Campanhas de conscientização têm sido intensas, mas falta a absorção do conhecimento e o discernimento por parte da sociedade. Apesar de haver tratamento, a doença é incurável.
🔊 Interessou-se pelo assunto da reportagem? Compartilhe com seus conhecidos!
Utilize os facilitadores de compartilhamento abaixo do título!
Os robôs vão roubar seu emprego?
Os efeitos da inteligência artificial (IA) no cenário nacional, ganham mais espaço e mais relevância no mercado de trabalho.
Obesidade x Doenças Crônicas: entenda a relação e os riscos
No dia a dia é possível reduzir significativamente os riscos e viver de forma mais saudável e longeva.
Um Cotidiano Bem Temperado: Espinafre de Forno
Um prato completo, fácil de fazer e tem um sabor delicioso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.