Notícias

Meu marido é alcoólatra. Devo aceitá-lo assim mesmo?

O alcoolismo é uma doença que tem tratamento. Procure ajuda!

Escrito por Rádio Aparecida

12 AGO 2017 - 06H55 (Atualizada em 20 JUN 2024 - 11H51)

Shutterstock

Uma esposa, ouvinte da Rádio Aparecida, que tem um marido alcoólatra, quer saber se ela é obrigada a aceitá-lo assim mesmo.

Ela relata que é ministra da Eucaristia e, por causa da condição do marido, atualmente os dois têm dormido em camas separadas.

Com dúvida, ela quer saber se ela é digna de ser ministra da Eucaristia mesmo vivendo um casamento assim e como ela deve proceder para viver bem com o marido.

O missionário redentorista padre Lucas Emanuel explica, no “Religião também se Aprende”, os valores que temos que dar às pessoas.

“O questionamento dessa esposa nos leva a pensar no valor que damos às pessoas que são importantes em nossa vida. Será que alguém perde o seu valor? O que precisamos fazer para que não se esfrie o amor que construímos em família? Esses questionamentos são difíceis, porque nos encontramos em contextos e situações diferentes, mas é importante buscar a melhor resposta”, colocou.

A esposa relatou que reza muito pelo marido. Padre Lucas orienta que continue reforçando a oração e que ajude o marido a ver o estrago que ele faz, em si mesmo e na família, com o alcoolismo.

É da atitude orante que vem a força que nos ilumina a agir da maneira mais acertada possível. Como esposa, a senhora deve ajudar o seu marido a ver o estrago que ele está causando na família. Ele precisa perceber que não está sendo bom exemplo de esposo e nem de bom pai, disse.

Afirmando não ser uma tarefa fácil, padre Lucas diz que quando ainda existe amor, é possível reconstruir a vida, e ainda reforça o poder da oração:

“Enquanto existe o amor, é possível reconstruir qualquer relacionamento. Mas como depende da abertura do marido para que ele veja esse estrago que está causando na família, como ministra, é importante que a esposa insista em comungar sempre na intenção do marido, para que ele desperte para a realidade”, indicou.

Padre Lucas ainda falou do movimento do Terço dos Homens, que pode ser uma boa ajuda para levar o esposo para a oração e para ele redescobrir o valor da família.

Confira as palavras do Padre Lucas:

:: É importante ressaltar que o alcoolismo é uma doença que tem tratamento. Procure ajuda! Em muitas paróquias e dioceses existe a Pastoral da Sobriedade, que pode oferecer o apoio necessário à família da pessoa que precisa se livrar do vício. Informe-se na sua comunidade!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...