O N30 traz em sua edição especial a reportagem Sementes da (u)topia - o brotar de uma sociedade restaurativa. A produção apresenta o conceito da Justiça Restaurativa, o modelo de resolução de conflitos que chegou ao Brasil em 2005. Na proximidade do Dia da Justiça, comemorado no dia 8 de dezembro, a reportagem nos remete a importância de um olhar especial para este tema.
Seja como participante de um deles ou apenas como ouvinte nas ruas, no seu rádio ou na sua televisão, você certamente já se deparou com um protesto por justiça. Uma palavra que surge quase de forma instintiva quando nos deparamos com algo que julgamos estar errado, desproporcional, algo que afeta o conceito que temos de certo e de errado. Mas será mesmo que, no fundo, nós sabemos o que verdadeiramente significa justiça?
Apresentado por Kevin Kamada, a produção destacou os seguintes temas:
- Justiça Restaurativa propõe filosofia humanizada para a solução de conflitos.
- Campinas iniciou implantação de modelo em 2019.
- A importância de debater a cultura de paz na sociedade.
A produção da reportagem é da Rádio Brasil Campinas, parceira da Rede Aparecida de Rádio.
Acompanhe na íntegra as primeiras menções à Justiça e como ela e tornou uma importante ferramenta para garantia de ordem social.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Confira as notícias desta terça-feira (16) no Notícias em 30
STF avança contra o marco temporal, Câmara aprova flexibilização do arcabouço fiscal para saúde e educação, e frente fria alerta de temporais em SP e RJ.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.