Nesta Sexta-feira Santa (18), a Igreja recorda a Paixão e morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus ama tanto o ser humano que deu o seu próprio filho em sacrifício para que todo aquele que N'Ele crê tenha a vida eterna.
Jesus é a nossa esperança e Ele não nos abandona. A igreja nos convida hoje a morrermos com Cristo para que possamos ressuscitar com Ele na Páscoa.
Neste ano, a vivência do tríduo pascal ganha para nós cristãos um significado ainda mais especial, pois vivemos o ano Jubilar da Esperança. Celebramos os 2025 do início do mistério da Salvação por meio do verbo que se fez carne e habitou entre nós.
O Notícias em 30 Especial Sexta-feira Santa, apresentado pelo jornalista José Eduardo, contou com a participação do Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Aparecida, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, Padre Paulo Roberto da Silva, conhecido como Padre Paulinho, que nos ajudou a entender mais sobre este dia Santo e nos convidou a refletir sobre a esperança presente na Cruz de Cristo que morreu para nossa salvação.
Confira o Especial na íntegra:
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.