Por Rádio Aparecida Em Notícias

Nhá Chica: livro conta a história da santa de Baependi (MG)

Ler é sempre uma tarefa prazerosa, pois a leitura nos transporta a universos que desconhecemos, e nos coloca em sintonia com histórias emocionantes.

E quando por meio da leitura, conseguimos descobrir os detalhes impressionantes da vida de pessoas que já admiramos, esse fascínio se torna ainda maior.

Pe Junior, missionário redentorista que participa do quadro “Você e o Livro”, traz uma dica de leitura muito especial, sobre uma brasileira simples, mas que inspirou e inspira pessoas até hoje. Uma vida inteira dedicada a fé e ao amor a Deus.

Livro Nhá Chica, a Mãe dos Pobres

a12 · Livro "Nhá Chica, a Mãe dos Pobres"

Uma dessas histórias fascinantes é a de Nhá Chica. Menina pobre, filha a neta de escravos, tinha tudo para ter uma vida difícil e infeliz, mas com muita fé e oração, acabou transformando não só a sua vida, mas a de todos que viveram ao seu redor. 

Leia MaisConheça mais a vida de Maria com coleção da Editora SantuárioRelembre a história das aparições de Nossa Senhora de LourdesReze pelos males na garganta na novena de São BrásConheça a história de Dom Bosco, santo dedicado aos jovensReze pela conversão dos fiéis junto a novena a São Paulo ApóstoloNascida em São João del-Rei (MG), ainda muito jovem mudou-se para a cidade de Baependi (MG), onde morou até sua morte, em 1895. 


Desde cedo, a menina sempre demonstrou uma enorme afinidade com a vida religiosa.

Como um desejo de sua mãe, ainda criança passou a dedicar-se a caridade, e ainda em vida já era conhecida como a “mãe dos pobres” e aclamada pelo povo como a santa de Baependi.

Sem nunca ter se casado, entregou sua vida a Deus. Muito devota de Nossa Senhora da Conceição, passou anos reunindo doações para construir uma capela e expressar sua devoção. Esse local funciona até hoje, e é conhecido como o Santuário da Conceição.

No livro "Nhá Chica, a mãe dos pobres", a autora Rita Elisa Sêda percorre os intrincados aspectos sociais, políticos e religiosos do Brasil do século XIX, para conduzir o leitor a uma viagem pela vida de Nhá Chica. A obra deseja apresentar a todos detalhes da história dessa santa mulher, que deixou um importante legado de fé, de caridade e de amor ao próximo.




Oração de Nhá Chica

“Deus nosso Pai, vós revelais as riquezas do vosso Reino aos pobres e simples. Assim agraciastes a Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, com inúmeros dons: Fé profunda, Amor ao próximo e grande Sabedoria. Amou a Igreja e manteve uma terna devoção à Imaculada Conceição.

Por sua intercessão, concedei-nos a graça de que precisamos (pedir a graça). Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”


Adquira o livro Nhá Chica, a mãe dos pobres, em nosso site ou, se preferir, pode ligar diretamente para a Editora Santuário, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no telefone 0 800 16 0004


🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...