Uma alimentação equilibrada e boa hidratação constante é a indicação dos especialistas para o período das altas temperaturas. De acordo com a Nutricionista, Drª. Cleo Luchini, a desidratação e a intoxicação alimentar é uma das principais ocorrências no verão.
Em entrevista à Rádio Aparecida, a profissional trouxe dicas para melhorar a alimentação no verão. A nutricionista incida dar preferencia para alimentos que contenham mais água como frutas e vegetais. A dica fornece tanto a água, auxiliando na hidratação, e as vitaminas, minerais e fibras.
“É necessário consumir bastante líquido ao longo do dia. Esse líquido deve vir de água pura, água de coco ou de preferencia suco natural diluído com água”, afirmou a nutricionista. Ela ainda advertiu que alguns refrigerantes, chás, bebidas alcoólicas e chimarrão podem causar desidratação.
Conservação dos alimentos
Segundo Drª. Cleo Luchini é importante reforçar a higiene e a conservação dos alimentos durante o verão. Conservar os alimentos durante o período mais quente do ano requer cuidados especiais. O calor faz com que os alimentos durem menos. “Devemos evitar deixar os alimentos fora da geladeira”.
Crianças e idosos
A nutricionista explicou que é necessário ter um cuidado redobrado com crianças e idosos, já que em caso de uma desidratação os cuidados a recuperação é mais demorada.
“As crianças que são muito ativas, brincam muito ou fazem atividades físicas devem receber mais líquido”, acrescentou.
A especialista fez a mesma recomendação para as gestantes e mulheres que estão amamentando, pessoas que perdem mais liquido no suor.
Recomendação importante: Em casos de desidratação, a indicação é procurar o pronto atendimento médico e não se automedicar.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.