A oração do Santo Terço acompanhou a vida de muitos santos da nossa Igreja. São João Paulo II afirmou que a oração o guiava nos momentos de alegria e nas provações.
“O Rosário me acompanhou nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; nele encontrei sempre conforto”. (São João Paulo II)
Com a proximidade da Romaria do Terço dos Homens, que acontece entre os dias 23 a 25 de fevereiro, no Santuário Nacional, separamos algumas citações mais que especiais de santos para revelar sua importância e ajudar sua caminhada de oração e amor. Leia MaisOrganize espiritualmente seu grupo para a Romaria Terço dos Homens
São Francisco de Sales
“O Santo Rosário é a melhor devoção do povo cristão.”
São Pio X
“Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário.”
Santo Afonso Maria de Ligório
“Se quisermos, pois, ajudar as santas almas do purgatório, procuramos rogar por elas à Santíssima Virgem em todas as nossas orações, aplicando-lhes especialmente o Santo Rosário, que lhes dá grande intervalo.”
Santo Antônio Maria Claret
“Felizes as pessoas que rezam bem o Santo Rosário, porque Maria Santíssima lhes dará graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu.”
Papa Leão XIII
“O terço é a mais excelente forma de oração e o meio mais eficaz de alcançar a vida eterna. É o remédio para todos os nossos males, a raiz de todas as nossas bênçãos. Não há maneira mais excelente de rezar.”
São João Maria Vianney
“Com esta arma, afastei muitas almas do diabo.”
São João Bosco
“Todas as minhas obras e trabalhos têm como base duas coisas: A Missa e o Rosário.”
São Miguel Febres (Santo Hermano Miguel)
“Um cristão sem Rosário é um soldado sem armas.”
Confira a programação completa da Romaria do Terço dos Homens no a12.com/tercodoshomens.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.