Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
🔊 Ouça todas as quartas-feiras o quadro Ecologia na Rádio Aparecida
Uma substância química silenciosa causava danos à população, principalmente os bebês e crianças, por ser utilizada na confecção de mamadeiras. Desde o dia 1º de janeiro de 2012, está proibida a venda de mamadeiras ou outros utensílios para lactentes que contenham a substância Bisfenol-A (BPA). A determinação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e baseada em estudos que apontam possíveis riscos decorrentes da exposição ao BPA.
Onde se encontra o BPA?
Quais são os danos causados?
A substância, segundo a ANVISA, pode ser cancerígena e causar problemas hormonais e cardíacos, além do fato de que o sistema de eliminação da substância pelo corpo humano não é muito desenvolvido em crianças de zero a 12 meses.
Após estudos comprovarem seus prejuízos à saúde humana e ambiental, as mamadeiras fabricadas no Brasil e importadas para uso no país não poderão mais conter essa substância.
Como saber se o plástico contem ou não BPA?
Bruna Rodrigues, engenheira ambiental e sanitarista dá a dica: “Fique de olho nas embalagens com os dizeres 'BPA Free' e compre apenas deles. Os demais plásticos que já possui em casa faça como eu: recicle”.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.