Leia MaisO que são os livros apócrifos?Qual o terceiro segredo de Nossa Senhora de Fátima?Reencarnação existe?O que é exorcismo?Por que na Igreja Católica não se fala muito da volta de Jesus?
Dogmas são verdades de fé contidas na Palavra de Deus e na tradição da Igreja. São desdobramentos da Revelação Divina que foram se consolidando e se firmando ao longo da história.
Trata-se de afirmações inquestionáveis para a fé que, a partir de sua proclamação pela Igreja, são tidos como verdade irrevogável, que nem o Papa tem autoridade para alterar.
A partir disso, a dúvida a ouvinte Graça Greck, de Ilha Comprida (SP), diz respeito ao dogma da infalibilidade pontifícia. "Quer dizer que o Papa nunca erra ou falha?"
O dogma da infalibilidade foi proclamado no Concílio Vaticano I, em 1870. Ela é exercida quando o Papa, no carisma de infalibilidade, proclama algum dogma, ou seja, é preciso que ele identifique que “esta é uma verdade de fé que estou proclamando”.
São necessárias quatro condições para que o Papa exerça este Carisma.
Ouça quais são:
🔊 Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.