A epilepsia é um transtorno mental crônico, que afeta pessoas de ambos os sexos, em diferentes faixas etárias. Dados de 2017 da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmam que aproximadamente 50 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de epilepsia.
A falta de informação da população é uma das causas do estranhamento para com as crises, que costumam durar menos de 1 minuto e precisam de cuidados simples a quem está sendo acometido.
O neurologista Marcos Nanci afirma que as principais alterações que levam à epilepsia são as malformações no cérebro e que fazem com que ele trabalhe de forma desordenada.
Entenda:
O diagnóstico para um paciente com epilepsia geralmente é investigado por meio de tomografias e eletroencefalogramas, ou seja, exames que investiguem a atuação do cérebro e busquem a razão das crises que o paciente representou:
Existe uma variedade enorme de sintomas a serem observados após o diagnóstico de epilepsia. O mais comum são os abalos musculares, ou seja, os tremores que causam queda ao chão. Porém há outros sintomas importantes, como sentir cheiros ruins, alterações na visão, alterações no comportamento e perda do sentido:
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe e informe seus amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.