O trabalho voluntário, por exemplo, é uma oportunidade valiosa de crescimento pessoal e profissional, além de ser uma ação solidária e uma experiência curricular. Essa vivência proporciona maior clareza sobre interesses e aptidões, contribuindo diretamente para a definição de objetivos profissionais.
No quadro “Seu Emprego”, o empresário e consultor Rodolfo Rosa dá uma dica valiosa para casos como este, destacando a importância de desenvolver o trabalho voluntário como experiência profissional e alcançar os primeiros objetivos no trabalho.
“Quando um recrutador vê um currículo de uma pessoa que faz trabalho voluntário, isso é visto de outra forma, porque a gente entende que é uma pessoa engajada e que, no trabalho, também será. Realizar alguma atividade voluntária é um grande diferencial. O que você acha de retornar um pouquinho para a sociedade as coisas boas que lhes foram dadas? E, além disso, tem uma boa experiência para colocar no currículo? Não pense mais, apenas faça.”
:: Mais dicas de empreendedorismo e mercado de trabalho aqui no quadro “Seu Emprego”
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.