Milton Nascimento é conhecido mundialmente por composições marcantes e diversas parcerias e contribuições para a nossa cultura.
Nascido no Rio de Janeiro no dia 26 de outubro de 1942, Milton Silva Campos do Nascimento foi levado pelo casal Josino e Lila, com um ano e meio de idade, para a cidade mineira de Três Pontas, onde foi criado pelo casal.
Desde criança, gostava de música, e na década de 50 atuou como “crooner” de vários conjuntos de baile. Na década de 60, enquanto estudava Economia em Belo Horizonte, aproximou-se de nomes como Fernando Brant e os irmãos Marílton, Márcio e Lô Borges.
Em 1966, sua composição “Canção do Sal” foi gravada por Elis Regina. Depois do sucesso de “Travessia” no segundo Festival Internacional da Canção, ele gravou seu primeiro disco, registrando composições próprias e parcerias com Ronaldo Bastos e Fernando Brant.
No início da década de 70, Milton popularizou o movimento musical mineiro conhecido como Clube da Esquina, criado por ele e pelos amigos músicos de Belo Horizonte. Em comum, tinham uma mesma identidade cultural e política, privilegiando, em suas letras, os temas sociais. A rica produção do grupo gerou, em 1972, a gravação do LP duplo “Clube da Esquina”, um clássico da música brasileira.
A trajetória do ‘Bituca’ se expandiu nas décadas seguintes, com influências marcantes do Jazz, da Bossa Nova, de músicas religiosas e folclóricas de Minas Gerais.
Para lembrar a trajetória de Milton Nascimento, o “Nosso Palco” traz canções do icônico artista nas vozes de grandes nomes da música nacional, como Elis Regina, Gal Costa, Gilberto Gil, Lô Borges e Tunai. Dê o PLAY!
:: Ouça mais podcasts musicais do Nosso Palco aqui!
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.