Dia 20 de junho é o Dia Mundial do Refugiado. Mas essa não é uma data para ser comemorada, mas sim lembrada com orações e súplicas.
Muitas pessoas de diversas nações vivem sofrendo com inúmeros conflitos internos ou com guerras. Cada um destes são obrigados a enfrentar, além da violência, uma grande tristeza em deixar tudo para trás: seus bens, suas casas e, podemos até dizer, sua própria vida.
Refugiados são aqueles que estão fora de seu país natal, os deslocados internos que fogem para outras regiões de seu próprio país por conta do medo da perseguição relacionada a conflitos armados, questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a grupo social ou opinião política, bem como violação grave e generalizada de direitos humanos.
Milhões de pessoas precisaram abandonar suas casas e vilas para se refugiar em outras cidades ou países, sob condições mínimas de sobrevivência, apenas por seguirem a Jesus Cristo.
Nos locais que abrigam cristãos, há igrejas dedicadas ao serviço de refugiados, além de vários projetos sociais em andamento, em que muitos voluntários e colaboradores se preocupam com as necessidades físicas, emocionais e espirituais de cada um deles. No entanto, em alguns países, a demanda é maior que o oferecido, principalmente quando a Igreja local ainda tem de lidar com a discriminação religiosa na própria sociedade.
Por isso, eles precisam cada vez mais de nossas contribuições e orações.
Os migrantes escolhem se deslocar não por causa de uma ameaça direta de perseguição ou morte, mas principalmente para melhorar sua vida em busca de trabalho ou educação, por reunião familiar ou por outras razões. Diferente dos refugiados, que não podem voltar ao seu país, os migrantes continuam recebendo a proteção do seu governo.
Ouça a oração do Dia do Migrante e Refugiado, gravada pela Rádio Aparecida:
:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Fonte: ONG Portas Abertas
Como me livrar do vício das redes sociais?
Pe. Carlinhos explica que as redes sociais são construídas para se manter e crescer a partir da nossa vulnerabilidade e dá dicas preciosas para se livrar dessa dependência.
O adorável Paddington retorna para uma nova aventura
As estreias da semana prometem emocionar e trazer novas aventuras para grandes histórias.
Veja por que contratar um estagiário é um bom negócio
Contratar estagiários pode ser uma excelente estratégia para o desenvolvimento de sua empresa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.