Código Personalizado
Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 10 AGO 2018 - 10H07

Os pais podem forçar os filhos a seguir uma vocação?

Shutterstock
Shutterstock

A pressão dos pais sobre o que os filhos devem fazer da vida é algo que acontece, mas não deveria, pois os pais não tem o direito a forçar os filhos a seguir uma determinada vocação, porque a vocação é um presente de Deus, esse presente não mudamos, não trocamos.

:: 12 dicas para criar filhos mais felizes

A vocação recebida é vida partilhada, seja qual for esse presente que Deus nos deu.

Alguns pais podem até retrucar dizendo: "Mas o filho é meu, eu quero o melhor para ele, então ele tem que ser o que eu achar melhor". Ou então ainda podem dizer : " Isso o meu filho não vai ser porque isso não dá lucro".

Existem várias situações, esses pais não estão agindo com maldade, pois eles querem o melhor para os seus filhos, mas se querem então o melhor para seus filhos é preciso escutá-los. Saber deles o que se passa na mente e no coração para o futuro e assim ajudá-los a seguir a sua vocação.

Os filhos precisam simplesmente do carinho e apoio dos seus pais para que se sintam seguros em seguir sua vocação.

Esse presente de Deus tem muitos nomes e direcionamentos, uma profissão também é uma vocação, por isso não se deve escolher uma profissão pelo dinheiro.

É claro que todos precisam de boas condições para viver, porém não é o dinheiro a felicidade, porque a felicidade é algo bem mais profundo que vai além de qualquer valor financeiro. A felicidade tem valor moral e humano, por isso é muito bonito ver pessoas felizes e realizadas naquilo que fazem e se é assim, é por vocação.

Deus quer a nossa felicidade e nos apresenta caminhos, para isso é necessário então estar atento, esta atenção nos vem por meio da oração. Os filhos precisam rezar pedindo para que Deus aponte caminhos. Os pais precisam rezar pela vocação dos filhos e pedir que Deus os inspire para apoiarem os seus filhos em suas escolhas.

Não é bom que os pais escolham a vocação de seus filhos, os filhos precisam de liberdade para entender o que Deus lhes dá de presente nessa vida.

Vocação é presente de Deus, saibamos valorizá-la e vivê-la.

:: Superproteção dos pais pode prejudicar desenvolvimento dos filhos

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

500
Jorge Nascimento Silva comentou:

Sou católico praticante há 38 anos, sou Catequista do Crisma, sou membro da Pastoral do Dízimo, Paróquia Nossa Senhora das Graças, Itapetinga, Bahia. Não concordo em forçar a(o) filha(o), a seguir uma Vocação "forçada" só porque os pais querem. A Vocação é um chamado de Jesus Cristo, em tudo nas nossas vidas, tem quer ser um Sacerdócio, tanto na escolha de uma Vocação ou uma profissão.

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Os pais podem forçar os filhos a seguir uma vocação?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...