Em 26 de outubro de 1954, Padre Laurindo Rauber foi nomeado diretor responsável pela Rádio Aparecida. Ele criou o programa "Consagração a Nossa Senhora", o mais tradicional da Rádio Aparecida até os dias atuais, e também o programa "Encontro com os Romeiros".
Despertar da vocação
Filho de Leopoldo Rauber e Iracema Ruschel, nasceu em Vale Real, no Rio Grande do Sul, em 3 de março de 1925. Entrou para o Pré-Seminário de Pinheiro Marcado (RS), em março de 1937. No começo de 1940 passou para o Seminário Santo Afonso em Aparecida (SP), onde terminou seus estudos em dezembro de 1943. Fez o Noviciado em Pindamonhangaba (SP), durante o ano de 1944, e fez sua profissão religiosa na Congregação Redentorista em 2 de fevereiro de 1945. O Seminário Maior foi feito em Tietê (SP). Fez a Profissão Perpétua no dia 2 de fevereiro de 1948. Foi ordenado sacerdote em 27 de dezembro de 1949, em Tietê, por Dom José Carlos de Aguirre, Bispo de Sorocaba.
Atividades como redentorista
Deixou o Seminário Maior em dezembro de 1950, iniciando sua vida apostólica como professor no seminário Santo Afonso, em Aparecida. Em dezembro de 1952 foi transferido para o Jardim Paulistano. Em janeiro de 1954 foi transferido para a Penha.
Pelo Comunicado Provincial de 26 de outubro de 1954, foi nomeado diretor responsável da Rádio Aparecida. Em fevereiro de 1956, foi transferido para o Jardim Paulistano, em São Paulo, sendo nomeado Diretor da Rádio 9 de Julho, inaugurada em 2 de março de 1956. Em agosto de 1956 foi transferido para Araraquara (SP). Fez o segundo noviciado no primeiro semestre de 1957, em São João da Boa Vista, preparando-se para as Missões Populares.
Dispensa dos votos redentoristas e de padre
Em 8 de janeiro de 1958, pediu dispensa dos votos na Congregação do Santíssimo Redentor e assinou, no dia 14 de março de 1958, incardinando-se na Arquidiocese de São Paulo. Em 1960, trabalhou na Rádio Federal de Niterói (RJ). Em Belo Horizonte, na eleição de 1962, como padre, foi candidato a Deputado Estadual, mas não foi eleito.
Em 19 de junho de 1967, alcançou da Santa Sé a dispensa do celibato. Desde o ano de 2000, morava em Belo Horizonte (MG), onde tinha uma agência de turismo chamada Rauber Turismo, até falecer aos 82 anos, em 28 de fevereiro de 2008, deixando esposa e filha. Foi muito amigo do Cardeal Motta, com quem mantinha correspondência, mesmo depois de laicizado.
Pe. Laurindo Rauber maisPe. Laurindo Rauber menos Pe. Laurindo Rauber em Estudantado em...maisPe. Laurindo Rauber em Estudantado em Tietê (SP)menos Pe. Laurindo Rauber e Faria em 1944maisPe. Laurindo Rauber e Faria em 1944menos Pe. Laurindo Rauber em Estudantado em...maisPe. Laurindo Rauber em Estudantado em Tietê (SP)menos Pe. Laurindo Rauber e Pedro Ávila em ...maisPe. Laurindo Rauber e Pedro Ávila em Casa Branca (SP) em 1957menos Pe. Laurindo Rauber em Estudantado em...maisPe. Laurindo Rauber em Estudantado em Tietê (SP)menos
1/6
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
- Foto: Arquivo Provincial
É pecado beber no Natal?
Nesta data considerada santa, podemos beber bevida alcoólica e não nos sentirmos culpados?
Jornal da Padroeira: Especial de Fim de Ano
Acompanhe a retrospectiva com os fatos mais importantes da Igreja Católica no Brasil e no Mundo com destaque especial para as ações do Santuário Nacional.
Qual é o verdadeiro Espírito Natalino?
Padre Fernando Sampaio responde dúvidas de ouvintes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.