Padre Zezinho que faz sua catequese no quadro ‘Viver como Jesus viveu’ na Rádio Aparecida fala do lugar de cada pessoa no lar, na escola, no trabalho, na Igreja.
Ouça Padre Zezinho:
Existe uma mística para os cristãos que também é aplicada entre os budistas e também outras grandes religiões do mundo, é a mística do primeiro e do último lugar.
Quem for primeiro tem que saber ser primeiro quem estiver por último, tem que saber onde está e como fazer uso da sua posição, foi Jesus que ensinou:
“Muitos primeiros serão os últimos e muitos que hoje são últimos serão os primeiros”. (Mt 19,30)
A parábola que Jesus conta diz:
“Aproximando-se a noite diz o senhor da vinha a seu mordomo: 'Chama os trabalhadores de primeira e de última hora e paga-lhes a diária começando pelo último até o primeiro.'” (Mt 20,8)
Isso de ter um lugar especial, Jesus condena e diz que o lugar especial não somos nós que decidimos, são nossas atitudes, a necessidade da comunidade, é alguém que viu o que nós fizemos e aquilo foi conquistado não porque nós quisemos, mas porque as pessoas perceberam que vivemos para elas.
“Ninguém deve querer ser o primeiro em tudo onde puder ser primeiro para servir, seja, mas se houver outro melhor aceite a liderança dele” Padre Zezinho
Ninguém deve querer ser o primeiro em tudo onde puder ser primeiro para servir, seja, mas se houver outro melhor aceite a liderança dele, somos líderes e somos liderados. Respeitemos nossos líderes e saibamos ser líderes que respeitam os comandados.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.