Padre Zezinho fala, no quadro "Viver como Jesus Viveu", veiculado pela Rádio Aparecida, sobre o casamento. Dessa vez, o padre faz a sua catequese explicando por que, às vezes, casar não é bom.
Para muita gente, casar é muito bom: encontrou a pessoa certa, foi a pessoa certa, aprenderam os dois a perdoar, criam filhos, amaram muito seus filhos, deram-se bem com seus parentes e viveram uma vida longa perdoando-se e amando-se, ela, como mulher, trouxe muita coisa de bom para ele, ele, como homem, trouxe muita coisa de bom para ela.
:: Não sou mais feliz no meu casamento, o que fazer?
Mas, às vezes, casar não é bom: quando os dois não são bons, ou um deles não é bom, vai trazer sofrimento para a pessoa boa.
Leia MaisMatrimônio: casar na igreja é ultrapassado? Casamento não é um 'puxadinho'Casamentos de segunda união são acolhidos pela IrejaIsso acontece quando o cônjuge é mau, é egoísta, só ele que está certo, vive insultando um ao outro, ofendendo-se, às vezes fazem sexo, às vezes não fazem mais, porque chega uma hora em que o amor, que começou tão bem, acaba.
Muito triste, mas quase sempre é porque um deles foi muito egoísta, ou até mesmo, os dois, não importa, se um deles for egoísta o outro sofre, se os dois são egoístas o filhos sofrem, por isso casar é coisa boa para gente boa.
Para gente ruim, casar não é bom, nem para um lado e nem para o outro. O atestado de casamento dado por juiz ou por autoridade deveria ser o seguinte:
'É uma pessoa de bem, uma pessoa boa e está casando com outra pessoa boa. Então autorizemos este casamento'.
Se sentir que um deles é uma peste, uma praga, os juízes não deveriam permitir casamento e nem as igrejas, porque hoje existe uma ciência chamada psicologia e a gente sabe quando uma pessoa não tem controle sobre os seus sentimentos.
É bom pensar nessas coisas. Veja com quem o seu filho ou sua filha está casando, pois a chance de dar certo é pequena.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.